Social Icons

Contato

Análise de documentos, retificação de documentos, busca de documentos, apostila Haia, montagem da sua árvore genealógica

contato@cidadaniaitaliana.net


Carteira de Motorista Italiana (Patente di guida)

Quem pode adquirir a carteira de Motorista Italiana?
Italianos e Estrangeiros. O cidadão extra comunitário, deve apresentar o permesso di soggiorno, os cidadãos comunitários basta a inscrição anagráfica.

Qual a idade mínima para obter licença para moto ?
A carteira de motorista A1 é para a condução de motos de até 125 cc e potência de 11Kw. A idade míminia para essa carteira é de 16 anos.

Condução de Veículos com a licença B?
Com a licença B você pode dirigir :
• veículos com peso não superior a 3500 kg e nove assentos no total, incluindo o condutor
• Veículos com reboques leves, pesando não mais que 750 kg
• Motocicletas não  superior a 125 cc e até 11 kW de potência

Obs: Idade mínima de 18 anos. 


Como faço para me preparar para o exame prático  da carteira de motorista A ou B?

Para a licença B, você pode praticar a condução, enquanto você está ao lado do motorista, de acordo com o instrutor, uma pessoa com idade não superior a 65 anos, com carta de condução válida para a mesma categoria obtida por pelo menos 10 anos ou com uma licença válida para a categoria superior.
Se o veículo não possui controles dual, o instrutor do motorista não deve ter mais de 60 anos. Para a licença A pode praticar  em locais pouco frequentado.

Turista Brasileiro pode dirigir na Itália:
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) lançou em abril de 2006 o novo modelo de Permissão Internacional para Dirigir (PID). O modelo segue o padrão estabelecido na Convenção de Viena, firmada em 08 de novembro de 1968 e promulgada pelo Decreto nº 86.714, de 10 de dezembro de 1981. A PID poderá ser utilizada em mais de cem paises, porém não substitui a CNH no território nacional. A Itália aceita o PID.



Palavras Chave: Cidadania Italiana, Carteira de Motorista Italiana
 
Blogger Templates