Social Icons

Contato

Análise de documentos, retificação de documentos, busca de documentos, apostila Haia, montagem da sua árvore genealógica

contato@cidadaniaitaliana.net


Transporte na Itália

Trem EuroStar
Trem Regional
Os italianos gastam boa parte de seu tempo  no transporte público e se você estiver na Itália também ficará parte do seu dia utilizando o transporte público italiano. A maioria dos italianos utiliza os meios de transporte motorizado.
O meio de transporte mais utilizado pelos italianos é o carro. Por toda a cidade, além do carro, o ônibus também é muito utilizado em  grandes cidades, como Roma e Milão. Muitos italianos, para evitar o trânsito das grandes cidades utilizam scooter ou metrô, mas para apreciar a beleza natural e a arte da Itália, a melhor coisa a fazer é percorrer as ruas estreitas da cidade de bicicleta.
Para viagens intermunicipais os italianos freqüentemente usam o trem. Existem vários tipos de trens, com diferentes características e preços.  O Eurostar de alta velocidade (HS) é uma categoria de trem muito veloz, as principais características desses trens são a alta velocidade (300 km / h) e o alto nível de conforto a bordo. A reserva do assento é obrigatória e deve ser feita antes de embarcar no trem. Entretanto, a passagem  é muito mais cara. Os trens da Eurostar Itália (ES) são muito rápidos e fazem poucas paradas. O trem regional (R) é mais barato e mais lento, parece  ônibus pinga pinga do Brasil,  para em todas as estações do percurso.
O avião é usado cada vez mais para o movimento rápido, mesmo dentro das fronteiras nacionais, bem como para viagens muito longas, tanto para viajantes de negócios e lazer.
Como a Itália é um país marítimo, navios, balsas e barcos privados são usados ​​para mover para as cidades costeiras e em ilhas grandes e pequenas.

Links utéis:
Consulte os Horários de Trem no site Abaixo:

 
Blogger Templates