Social Icons

Contato

Análise de documentos, retificação de documentos, busca de documentos, apostila Haia, montagem da sua árvore genealógica

contato@cidadaniaitaliana.net


Cidades Suíças - Parte 1

Localizada em ambos os lados do Reno, na extremidade fronteiriça entre três países – Suíça, Alemanha e França –, Basiléia é a terceira maior cidade da Suíça. Não apenas suas diversas culturas, mas também sua história multifacetada, arte moderna e arquitetura.

O Que Fazer no Verão?

O Reno, vital curso d'água, é o local perfeito para o lazer. Ele é muito mais do que um grande canal de tráfego. Por sua volumosa massa d'água, o Reno produz um importante impacto ambiental e pessoal, contribuindo enormemente para a alta qualidade de vida que Basileia oferece a seus hóspedes e habitantes. Considere o clima ameno, principalmente durante os gloriosos dias de sol com os quais a cidade é abençoada. O Reno é um precioso lugar para relaxamento, para a prática de esportes ou simplesmente para se desfrutar a vida.

Caminhadas 

As ondulantes colinas verdejantes do Jura; o planalto aberto, com suas vistas magníficas; e o vale Laufental ao sul de Basiléia são deliciosas áreas de passeio, longes do frenesi da vida corporativa. Aqui você pode apreciar o idílio rural, em estradas bem sinalizadas. No caminho, descanse em um dos pequenos vilarejos agrícolas que despontam no horizonte.






Leste da Suiça

A Suíça oriental estende-se desde as águas cintilantes do Lago Constança, por toda a montanhosa Appenzellerland, até as paisagens alpinas de Toggenburg, a região de férias de Heidiland e Glarnerland. Ao longe, no vale do Reno, encontra-se Vaduz, com seus castelos principescos.

Cultura
Queijo Suiço é conhecido muito além das fronteiras da Suíça – o queijo dos buracos. Em outros países, o queijo Emmental é muitas vezes chamado simplesmente de "queijo suíço".

Lazer
No verão os ciclistas podem desfrutar de uma rede de ciclovias com excelente sinalização. Isso vale tanto para o pedalar de uma colônia de pescadores a outra, pela orla do Lago Constança, quanto para escaladas de picos elevados numa mountain bike. Não há limite para a diversão que você pode obter com a prática de exercícios. Famílias com crianças são particularmente bem-vindas na Suíça oriental. Por exemplo, na rota de Toggenburg, de estarrecedora beleza e assustador misticismo, ou no trajeto de Heidi, acima de Bad Ragaz, ou nas estações de diversão de Baartli, o Anão, em Braunwald. Os amantes da arte e cultura irão adorar a estadia em St. Gallen, seduzidos pelo distrito do monastério – oficialmente Patrimônio da Humanidade – e pela magnífica basílica barroca. Ou talvez prefiram a histórica cidadezinha de Schaffhausen, abaixo da fortaleza circular de Munot. Caminhantes apreciadores de gastronomia de qualidade à beira da estrada não podem deixar de passar pela região de Alpstein. Lá existem 28 pousadas de montanha para adular hóspedes e caminhantes com especialidades locais do Appenzell. Nos Alpes, saúde e beleza também figuram no menu. Em Glarnerland, onde é possível escalar o Berglialp, desfrute de uma refeição substancial e, em seguida, permita-se o luxo de um bom banho em soro de leite antes de ir para cama.





 
Blogger Templates