Social Icons

Contato

Análise de documentos, retificação de documentos, busca de documentos, apostila Haia, montagem da sua árvore genealógica

contato@cidadaniaitaliana.net


Viajando com seu Animal de Estimação pela União Européia



O cidadão da União Européia, pode viajar livremente com o seu animal de estimação( gato, cão ou furão) desde que tenhha um passaporte para seu animalzinho de estimação. O passaporte é emitido por qualquer médico veterinário habilitado e conterá informações comprovativos de vacinação contra a raiva.


Só existem passaportes europeus  para os cães, os gatos e os furões. Se tiver outros animais de companhia como, por exemplo, passáros ou algum outro, deve consultar a legislação nacional vigente caso deseja viajar para o estrangeiro ou regressar ao seu país com um desses animais.

Se levar um animal para a Finlândia, a Irlanda, Malta ou o Reino Unido, deve tratá lo contra as  ténias (Echinococcus) da seguinte forma:

o tratamento deve ser supervisionado por um médico veterinário num período compreendido entre 120 e 24 horas antes da hora de entrada prevista na Finlândia, Irlanda, Malta ou Reino Unido
o tratamento deve ser certificado pelo veterinário que o administrou na secção relevante do passaporte
Identificação

O seu animal deve possuir um  microchip de identificação  ou de uma tatuagem legível que tenha sido feita antes de 3 de Julho de 2011 e que tenha o mesmo código que o do passaporte.

É só seguir todas as regras para ter uma viagem sem transtorno para  você e seu animalzinho de estimação.
 
Blogger Templates