Social Icons

Contato

Análise de documentos, retificação de documentos, busca de documentos, apostila Haia, montagem da sua árvore genealógica

contato@cidadaniaitaliana.net


Como Solicitar o Passaporte Italiano na Itália e no Brasil

Após o reconhecimento da cidadania italiana, certamente, um dos documentos pessoais mais importante é o passaporte. É por isso que o blog criou um passo a passo de como solicitar o passaporte italiano. O procedimento é um pouco diferente para quem solicita na Itátlia e no Brasil.

Video Tutorial Atualiazado para solicitar o passaporte:
http://www.cidadaniaitaliana.net/2016/02/como-solicitar-o-passaporte-italiano-na.html


Para Residentes na Itália

Os residentes na Itália devem acessar o site da polizia di Stato https://www.passaportonline.poliziadistato.it/.

1º  Passo - No site clique em accesso per il cittadino.

2º Passo - Clique em Registrarti. Conforme ilustração abaixo


3º Passo - Efetue seu cadastro e faça o seu agendamento on line. Lembrando que é obrigatório informar o codice fiscale. Se vc ainda não possuir, vá até a agencia della entrate ou no consulado italiano mais próximo. Para quem parti para a Itália com o objetivo de reconhecer  cidadania italiana, é totalmente recomendável fazer o codice fiscale no consulado italiano.

4º Passo - No dia agendado, comparecer com uma cópia e a original de algum documento válido. De preferência leve a carta di Idendità. Fotos recentes para passaportes, clique aqui e veja quais fotos são aceitas. Leve a marca da bollo, esta pode ser comprada na tabacaria mais próxima, é só pedir por marca da bollo per passaporto", essa custa 40,29 euros. O recibo do pagamento de 42,50 euros para emissão do passaporte. Na esqueça do comprovante de agendamento  feito no passo 3º. Agora, só aguardar a emissão do seu passaporte.

Para Residentes no Brasil

Primeiro requisito é a inscrição no aire da sua jurisdição consular.

1º Passo - Agendar o atendimento, no site do consulado italiano, via internet. Clique no nome da cidade de seu aire para efetuar o agendamento:

São Paulo

Rio de Janeiro

Curitiba

Porto Alegre

Belo Horizonte

Recife - Comparecer diretamente no consulado, não necessita de agendamento
 

2º Passo - No dia do agendamento leve 2 fotos para passaporto e o comprovante de atendimento.
3º Passo - No consulado você será orientado a pagar a taxa de  40, 29  e 42,50 euros. Após é só aguardar a emissão do passaporte

 
 
Blogger Templates