Pular para o conteúdo principal

Cidades Suíças - Parte 1

Localizada em ambos os lados do Reno, na extremidade fronteiriça entre três países – Suíça, Alemanha e França –, Basiléia é a terceira maior cidade da Suíça. Não apenas suas diversas culturas, mas também sua história multifacetada, arte moderna e arquitetura.

O Que Fazer no Verão?

O Reno, vital curso d'água, é o local perfeito para o lazer. Ele é muito mais do que um grande canal de tráfego. Por sua volumosa massa d'água, o Reno produz um importante impacto ambiental e pessoal, contribuindo enormemente para a alta qualidade de vida que Basileia oferece a seus hóspedes e habitantes. Considere o clima ameno, principalmente durante os gloriosos dias de sol com os quais a cidade é abençoada. O Reno é um precioso lugar para relaxamento, para a prática de esportes ou simplesmente para se desfrutar a vida.

Caminhadas 

As ondulantes colinas verdejantes do Jura; o planalto aberto, com suas vistas magníficas; e o vale Laufental ao sul de Basiléia são deliciosas áreas de passeio, longes do frenesi da vida corporativa. Aqui você pode apreciar o idílio rural, em estradas bem sinalizadas. No caminho, descanse em um dos pequenos vilarejos agrícolas que despontam no horizonte.






Leste da Suiça

A Suíça oriental estende-se desde as águas cintilantes do Lago Constança, por toda a montanhosa Appenzellerland, até as paisagens alpinas de Toggenburg, a região de férias de Heidiland e Glarnerland. Ao longe, no vale do Reno, encontra-se Vaduz, com seus castelos principescos.

Cultura
Queijo Suiço é conhecido muito além das fronteiras da Suíça – o queijo dos buracos. Em outros países, o queijo Emmental é muitas vezes chamado simplesmente de "queijo suíço".

Lazer
No verão os ciclistas podem desfrutar de uma rede de ciclovias com excelente sinalização. Isso vale tanto para o pedalar de uma colônia de pescadores a outra, pela orla do Lago Constança, quanto para escaladas de picos elevados numa mountain bike. Não há limite para a diversão que você pode obter com a prática de exercícios. Famílias com crianças são particularmente bem-vindas na Suíça oriental. Por exemplo, na rota de Toggenburg, de estarrecedora beleza e assustador misticismo, ou no trajeto de Heidi, acima de Bad Ragaz, ou nas estações de diversão de Baartli, o Anão, em Braunwald. Os amantes da arte e cultura irão adorar a estadia em St. Gallen, seduzidos pelo distrito do monastério – oficialmente Patrimônio da Humanidade – e pela magnífica basílica barroca. Ou talvez prefiram a histórica cidadezinha de Schaffhausen, abaixo da fortaleza circular de Munot. Caminhantes apreciadores de gastronomia de qualidade à beira da estrada não podem deixar de passar pela região de Alpstein. Lá existem 28 pousadas de montanha para adular hóspedes e caminhantes com especialidades locais do Appenzell. Nos Alpes, saúde e beleza também figuram no menu. Em Glarnerland, onde é possível escalar o Berglialp, desfrute de uma refeição substancial e, em seguida, permita-se o luxo de um bom banho em soro de leite antes de ir para cama.





Postagens mais visitadas deste blog

Lista de Imigrantes Italianos com o local de Nascimento

Nome Local de Nascimento Data de Nascimento Pai Baggio Giobatta Ramon di Loria 13-05-1820 Angelo Gabbatolo Giovanna Castelfranco Veneto 03-08-1836 Giuseppe Baggio Maria Maddalena Ramon di Loria 13-04-1868 Giobatta Baron Bortolo Loria 06-05-1857 Giuseppe Baron Giovanna Ramon di Loria 07-10-1888 Bortolo Baron Celestina Ramon di Loria 12-01-1891 Bortolo Baron Anna Ramon di Loria 22-05-1894 Bortolo Baron Angela Ramon di Loria 06-05-1896 Bortolo Becevel Bortolo Vedelago 26-04-1845 Giovanni Silvestri Orsola Villarazzo 14-06-1844 Matteo Becevel Elia Ramon di Loria 19-04-1877 Bortolo Becevel Scolastica Ramon di Loria 24-06-1878 Bortolo Bertoncello Antonio Castiglione di Godego 26-07-1819 Matteo Pellizzari Maria Rossano Veneto Gio BertoncelloMaria Castig

Imigrantes Italianos que Desembarcaram no Brasil (Cortesia)

Sobrenome Nome Pai Mãe Data Nascimento Local De Nascimento Desembarque Adami Antonio Simeone Stolfi Anastasia 15/04/1873 Cornuda Agnoletto Giuseppe Pellegrino De Marchi Catterina 28/04/1873 Montebelluna Rio de Janeiro Baccin Giacomo Vettore Marcon Claudia 30/05/1866 Pederobba Rio de Janeiro Calcagnotto Pietro Stefano Bardini Giustina 07/08/1871 Volpago del Montello Calderan Bortolo Pietro Ongaro Rosa 11/02/1905 Mansuè   Da broi Antonio Domenico Pilat Mattea 18/04/1872 Cison di Valmarino Fabbi Giovanni Antonio Sansigolo Teresa 17/06/1881 Vicenza Rio Grande do Sul Fabian Pasquale Vittorio Simionatto Lucia 03/05/1852 TERRASSA PADOVANA Gabanella Graziano Pietro Lorenzo Paiola Rosa 12/08/1862 FRATTA POLESINE São Paulo Gabo

Qual o trecho mais barato entre Brasil e Europa?

A porta de entrada mais barata entre Brasil e Europa certamente é a Espanha. O Trecho São Paulo a Madri custa em média 1450(Ida e Volta) reais na promoção. Empresas que fazem esse Trecho: Ibéria Air China Existem buscadores de passagem aérea e hoje fiz uma busca no www.mundi.com.br e encontrei uma passagem por 1001 reais ida e volta São Paulo Madri, confira na imagem abaixo: Se você fizer esse trecho e desejar ir para outro país europeu  acesse o site da empresa RyanAir. Essa empresa lança muitas promoções. Já vi o trecho madri roma por 7 euros incluso taxas. Não esqueça de seguir todas as regras para entrar na Espanha. Levar passaporte, comprovante de reservas de hotel, albergue, dinheiro e ser for para outro país mostre para migração a passagem ou bilhete eletrônico que você esta indo para outro país. Se estiver indo reconhecer a cidadania italiana mostre carta di hospitalita.