Tire suas Dúvidas por Email:

contato@cidadaniaitaliana.net

Entrar nos Estados Unidos Sem Visto (Isenção de Visto)

Programa de Isenção de Vistos

O Programa de Isenção de Vistos permite aos cidadãos de certos países viajar para os Estados Unidos em férias ou negócios (visto tipo B) sem necessidade de visto desde que a permanência no país seja igual ou inferior a 90 dias. O programa foi lançado em 1986 com o objectivo de eliminar barreiras desnecessárias nas viagens para os Estados Unidos, estimular o turismo e permitir ao Departamento de Estado centrar os seus recursos consulares noutras áreas.
De uma maneira geral, os brasileiros que tem a cidadania italiana e viajam para os Estados Unidos a turismo ou negócios e que aí permaneçam menos de noventa dias não precisam de visto, ao abrigo do Programa de Isenção de Vistos. No âmbito deste programa, não é necessário visto para visitas de turismo ou negócios com duração igual ou inferior a 90 dias, caso se trate de cidadão de um dos seguintes países: Portugal, Alemanha, Andorra, Áustria, Austrália, Bélgica, Brunei, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, Liechtenstein, Luxemburgo, Mónaco, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido, San Marino, Singapura, Suécia e Suiça.

Casar com um Europeu:
http://www.cidadaniaitaliana.net/2010/12/sites-de-relacionamento-italiano.html

Veja, se você tem direito a cidadania italiana:
http://www.cidadaniaitaliana.net/2010/05/cidadania-italiana.html


As pessoas que entram nos Estados Unidos ao abrigo do Programa de Isenção de Vistos não podem prolongar a sua estada, aceitar trabalho remunerado ou não e não podem requerer mudança de categoria de visto. Quem viajar por via aérea ou marítima deve possuir um bilhete de ida e volta ou um bilhete que confirme o destino final fora dos Estados Unidos. Deve também confirmar com a transportadora aérea se esta aderiu ao programa. É necessário um visto para quem viajar a bordo de  avião ou barco privados. Se o destino do seu bilhete de avião for o Canada, México, Bermudas ou uma da Ilhas das Caraíbas, só se for residente em qualquer desses territórios pode viajar sem visto através dos Estados Unidos. Depois de entrar nos Estados Unidos, poderá viajar para o Canadá, México e Caraíbas dentro do prazo de 90 dias.
Se reune estes requisitos, não precisa de requerer um visto e poderá obter um requerimento para a Isenção de Visto na companhia aérea na altura do seu check-in.
Há, no entanto, cidadãos dos países membros do Programa de Isenção de Vistos que terão de obter visto, designadamente se:
  • tencionarem estudar;
     
  • tencionaram permanecer nos Estados Unidos por mais de 90 dias;
     
  • tiverem antecedentes criminais;
     
  • tiverem tuberculose ou
     
  • lhes tiver sido recusado anteriormente o visto ou tiverem sido impedidos de entrar nos E.U.A.
Pessoas a quem tenha sido previamente recusado um visto ou a quem tenha sido recusada entrada nos Estados Unidos têm de requerer um visto.
Clique na Palavra ESTA para acessar o formulário
 ESTAlogo
Web Statistics