Social Icons

Contato

Análise de documentos, retificação de documentos, busca de documentos, apostila Haia, montagem da sua árvore genealógica

contato@cidadaniaitaliana.net


Fazendo Compras na União Européia - Garantia


Garantia de dois anos
Na compra de um produto na União Européia, você tem até dois anos para pedir a sua reparação ou substituição caso o produto esteja estragado ou não funcione como anunciado. Se um produto não for consertado ou trocado num prazo razoável ou sem causar danos, pode pedir o reembolso ou uma redução do preço.

Os dois anos da garantia valem a partir da entrega do produto e há um periodo de dois meses após detectar o problema para entrar em contato com o vendedor.

O vendedor é sempre o responsável. Além disso, em alguns países membros da união européia, o consumidor tem ainda o direito de pedir uma indenização ao fabricante.

Exemplos:

A não conformidade dos produtos nem sempre é percebido de forma imediata

O Pietro encomendou um computador portátil, que parecia funcionar bem. No entanto, mais de um ano depois de o comprar, apercebeu-se de que o computador tinha uma capacidade de memória inferior à informada..

Embora Pietro não tivesse detectado o problema imediatamente e o portátil funcionasse bem, o produto não correspondia ao anunciado no momento da compra. Por essa razão, Pietro foi reembolsado pela loja.

Garantia adicional do vendedor
Algumas vezes as lojas oferecem uma garantia adicional , incluindo no preço do produto.

Da mesma forma, se uma loja vender um produto novo mais barato especificando que não há garantia, isso significa apenas que o consumidor não dispõe de nenhuma cobertura adicional. Continua a dispor de dois anos para exigir uma compensação se o produto avariar ou não funcionar como anunciado.
 
Blogger Templates